Rumores mais realistas agora: o que eu acho do Nexus 5

E aí, ladies and gentlemen, tudo bem com vocês?

Semana passada, eu falei aqui sobre umas especificações absurdas que vazaram do Nexus 5 - incluindo uma imagem, e eu disse que tudo aquilo parecia ser bem exagerado, certo? Pois bem.

Parece que a comunidade androidiana tomou conhecimento do absurdo que é uma câmera de 16MP que filma em 4K (cara, pelo amor de Deus, hoje é difícil de achar até máquinas fotográficas que filmem em 4K, e as que filmam custam no mínimo DOZE MIL REAIS, imagina quanto custaria um smartphone assim), e agora estão circulando especificações menos soberbas do Nexus 5. Todo o mercado de smartphones hoje tá especulando que o próximo Nexus vai ter um display full HD 1080p, mas segundo o pessoal do PhoneArena noticiou, parece que o foco desse aparelho não vai ser a tela.

Eu percebi que eu geralmente falo muito bem dos Nexus, então, pra variar, eu vou apontar tudo que eu não gosto e que eles deviam melhorar. Are you ready? Mas isso vai ficar pro próximo post.


As specs que vazaram agora do Nexus 5 apresentam um aparelho BEM MENOS surreal do que o último. Esse traz um Qualcomm Snapdragon 600 com clock de 1.5GHz, um display de 4.5" 720p IPS, uma câmera de 9.0MP com sensor CCD (ao contrário do CMOS praticamente onipresente nos smartphones atuais) e uma bateria de 2.800mAh.

"ta aprenids agr fl em ptbr agr", beleza, vamo lá. O Snapdragon 600 não é o high-end da Qualcomm. É mais provável que na próxima geração de smarts, o Qualcomm Snapdragon 800 seja usado nos high-ends, o 600 nos mid-range e o Qualcomm Snapdragon 400 seja usado nos aparelhos de entrada. Então já parece bem mais provável que a Google queira entrar na next-gen de smartphones, mas nunca foi o estilo Nexus ter o melhor processador do mercado. Então, o S600 é um processador bem mais cotado pra residir no N5 do que o S800.

Quanto ao display, os rumores apontam que deve vir aí um de 4.5 polegadas com resolução 1280x720. Isso eu já acho um tanto quanto improvável porque eu penso que dificilmente a Google reduziria o tamanho do seu display e a resolução no aparelho next-gen - o que consequentemente reduziria a densidade da tela, a menos que ela estivesse prevendo um movimento de mercado que faria com que displays menores fossem mais comprados do que displays maiores. O meu pensamento é que a Google vai manter o display de 4.7 polegadas, diminuir o tamanho total do aparelho pra que o display ocupe os 88% da superfície - como citado no link que eu coloquei ali em cima - e manter a resolução.

Vic Gundotra, vice-presidente da Google, disse que há um comprometimento em fazer Nexus com excelentes câmeras (reprodução: androidheadlines.com)

A câmera do próximo Nexus, entretanto, é o principal artista nesse show de especulações. O rumor indica que o N5 vai trazer um sensor CCD de 9.0 megapixels, o que vai contra praticamente todos os aparelhos do mercado, devido ao fato de o CCD ser mais lento que o CMOS em questão de processamento. O CMOS, entretanto, sofre bem mais com ruído do que o CCD. Se isso for confirmado, a Google deve ter feito um trabalho bem brilhante otimizando esse sensor pro Android, ou conseguido algum fruto nessa suposta parceria com a Nikon.

A bateria de 2.800mAh é uma boa, e bem possível, na verdade. Talvez seja o item mais confirmado dessa lista. O Galaxy S4, pra cês terem uma noção, usa uma bateria de 2.600mAh, pra alimentar um display com uma resolução bem maior. Essa de 2.800 dá pro N5 de boa.

Pra resumir, o que eu acho que vai vir no Nexus 5:

- Processador Qualcomm Snapdragon 600 1.5GHz
- 2GB de RAM
- Android 5.0 ou 5.1
- Display IPS 4.7" 1280x768
- Bateria 2.800mAh
- Câmera de 8.0MP CCD

E aí, acham que essas specs parecem legítimas? O que você queria do Nexus 5, e o que você espera dele? Comenta aí <3

Até depois! <3

0 comentários:

Postar um comentário