Problemas de um hipster

E aí, caras, tudo bem?

Alguns de vocês já sabem que eu sou o orgulhoso dono de um Samsung Galaxy W I8150. Na época que eu comprei ele, a modinha era o Galaxy Ace e o Galaxy Y. Eu nunca curti ser mainstream, então, decidi optar por uma alternativa um pouco mais cara, menos popular e mais potente: o Galaxy W. Tem um processador duas vezes mais rápido e o dobro de memória RAM dos demais, além de ter um display com resolução maior, habilidade de filmar em HD 720p (que os outros dois não tem), além de um monte de outras features que diferenciavam ele dos demais.

Como eu já disse aqui em posts anteriores, eu acabei me provando ser um usuário muito mais hardcore de Android do que eu imaginava que eu seria. O meu celular tá sempre comigo, com o 3G ligado, atualizando listas de e-mails, interações no Twitter, notificações do Facebook, Instant Upload do Google+, enfim, eu uso ele como um supremo social hub. E uma consequência desse uso constante é que eu precisei entupir meu celular de apps, como por exemplo: Facebook, Instagram, Twitter, Foursquare, WhatsApp, Messenger, Springpad, TweetDeck, Appy Geek, Flipboard, GTalk, Google Maps, Google Search, Google Translate, Play Store, Gmail, YouTube, SoundHound, Google+, Barcode Scanner e alguns outros. E a consequência dessa poluição áppica (não é "a pica") é que a performance do meu Galaxy W caiu drasticamente. Provavelmente, aliada ao desempenho ruim que o Android 2.3.6. da Samsung tem. Se eu usasse esses mesmos apps num Nexus, eu provavelmente não teria o mesmo problema.

CyanogenMod 10 (fonte: xda-developers.com)

A única salvação para mim seria usar a ROM pura do Android - fosse do 2.3.6 ou do 4.0 - sem nenhuma modificação de fabricante, ou o CyanogenMod, pra acelerar o desempenho do smartphone. Nem cheguei a cogitar o Android 4.2 porque meu aparelho não recebeu nem o Android 4.0, imagina duas versões adiante. Parecia meio surreal. Até que o conceituado site Tecmundo, da NZN Network, noticiou, entre outras coisas, que os Galaxy Y, Ace 2 e Beam serão atualizados pro Android 4.2 Jelly Bean. E aí eu te pergunto: POR QUE INFERNINHOS O GALAXY Y VAI RECEBER ESSA ATUALIZAÇÃO E O GALAXY W  NÃO VAI ?

Quando eu comprei meu smartphone, a Samsung liberou uma atualização extraordinária, exclusivamente para o Galaxy W DA VIVO, cuja versão era a 2.3.7 Gingerbread, e na qual a única mudança significativa foi a implementação do desbloqueio por reconhecimento facial do Android 4.0. Só isso. E mais nada.

Desde então a gente tem andado nas trevas, esperando algum parecer da Samsung, que já deixou claro que a gente não vai receber nem a atualização pro Android 4.0, enquanto os aparelhos mais populares, como os Galaxy S, SII e Note estão recebendo atualizações normalmente.

Então, tomei a decisão de fazer alguma coisa: mandei um e-mail para a Samsung Brasil, pedindo esclarecimentos sobre este fato. Fiquem no aguardo de mais informações sobre esse caso.

E você? Já recebeu atualização do sistema do seu celular? Qual a versão e qual o modelo dele? Deixa aí nos comentários <3

Até mais <3

0 comentários:

Postar um comentário