Nexus 4: bem-vindo ao Brasil.

E aí, caras.

Hoje, enquanto eu navegava no Flipboard - um app que eu não citei na minha lista de apps que mudaram meus hábitos, mas que também mudou levemente minha forma de viver - eu recebi notícias que foram, no mínimo, interessantes.

Imagens do Nexus 4 em português e rodando ... Android 4.2.2 ?! (reprodução: adrenaline.com.br)

O meu amado Nexus 4, com o qual eu sonho desde que foi anunciado no dia 13 de novembro de 2012, finalmente, desembarcou nas terras tupiniquins. E não somente desembarcou, mas também já tratou de começar a se reproduzir aqui.


O poderoso, lindo e tudo de bom LG Nexus 4 (reprodução: showmetech.com.br)


O Nexus 4, caso você não conheça, é o ultimate flagship da Google. É uma máquina contida em uma tela de 4.7 polegadas feita do poderosíssimo e resistente Gorilla Glass 2, processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro com quatro núcleos de 1.5GHz e 2GB de memória RAM. Ele tem NFC, WIFI, e todas as outras siglas importantes.

O lançamento e o início do processo de fabricação do Nexus 4 no Brasil teve dois pontos que repercutiram bastante nas redes sociais hoje, dia 11/01/2013. O primeiro deles é: como que o Nexus brasileiro tá rodando uma versão do Android ... que nem foi lançada ainda ?

Se é uma versão oficial que foi liberada pela Google apenas para o Brasil e ainda não foi anunciada oficialmente (claro, e elfos existem), é a primeira vez que a gigante de Mountain View tá dando alguma coisa pelo Brasil, já que a gente é sempre o último a receber qualquer coisa vindo do Vale do Silício - ficando atrás inclusive da Somália, Liechtenstein e do Rubinho.

Se não é uma versão oficial da Google, então, são apenas os brasileiros brasileirando. A gente "criou" - ou inventou, falsificou, chame do que quiser - uma versão nova do Android, que criou uma hype no mundo inteiro, levando até o conceituadíssimo Android Authority a especular sobre o que é essa nova versão.

E a última, porém mais provável hipótese: como nós vivemos num país ridículo, onde produtos internacionais tem impostos de 80% e existem milhares de burocracias e regulamentações que as empresas devem obedecer, é bem provável que a Google tenha sido forçada a alterar o Android para se adaptar às regulamentações da Anatel, e assim poder lançar o gadget aqui no Brasil - o que também é bastante controverso, já que o Nexus 4 já havia sido homologado pela Anatel no início de dezembro do ano passado. O que eu imagino é que a Anatel virou pra Google e falou: mexe nesse Android aí porque do jeito que tá, eu não libero. A Google foi, mexeu, salvou como Android 4.2.2 e só agora isso caiu no conhecimento do povo.

O segundo ponto que me chocou foi o preço do Nexus 4. Quando chegou aqui, o Galaxy S3 custava R$2.100; o iPhone 5 16GB chegou custando R$2.400, e até mesmo o agora vovô Galaxy S2 chegou custando R$2.000. E adivinhem qual o preço do Nexus 4?

R$1,5 mil. Calma, calma, calma. Antes de você sair jogando cartões de crédito na tela, eu tenho que te informar que esse é um preço que está sendo especulado, e ainda não se sabe se é o da unidade de 8GB ou 16GB. De qualquer forma, o preço não deve variar muito disso.

E aí, o que você acha do Nexus 4? Vale a pena? O Gizmodo fez um review bem interessante do Nexus 4, vale a pena dar uma olhada.

Assim que eu souber de alguma novidade, eu venho aqui e posto pra vocês.

Abraços!

0 comentários:

Postar um comentário