Apps que mudam seus hábitos

E aí, caras.

Esses dias, eu tava em uma das minhas rotineiras visitas ao Google Play - se você não sabe o que é, é o antigo Android Market, é a loja/feira/mete-a-mão-que-é-de-graça de aplicativos da Google pro Android. Fui ver as recomendações dos editores, e acabei encontrando vários aplicativos - alguns que eu nem sabia que existiam, e outros que eu já sabia, mas não via graça.

Então, no post de hoje, eu vou fazer um quick overview por 6 aplicativos que eu baixei e testei na Play Store, e dizer a minha avaliação e como eles mudaram a minha vida.

1. AppyGamer

Logo do Appy Gamer (reprodução: ranking-apps.com)

Se você curte games esse aplicativo é um must-have (you don't say). Eu já era usuário de um aplicativo chamado AppyGeek, que é basicamente um AppyGamer, só que com notícias de tecnologia, e brother, é sensacional. Você pode colocar seus principais interesses na homescreen do programa, e ativar notificações pra uma determinada categoria. Eu passei a usar, e agora, eu sempre tenho notícias sobre jogos e as empresas antes de todos no Twitter. Me invejem.

Nota: 9.0
Tem pra iOS? Sim.
Tem pra WP? Não.

2. Springpad

(reprodução: networksboise.com)

Na época que eu usei o Springpad, foi na extensão do Chrome, e eu não via muito sentido. Eu achava mais prático pegar um pedaço de papel e anotar lá. Só que agora que meu celular é minha vida (e como eu não ando com papel pra cima e pra baixo), ele se tornou uma forma bem mais eficiente de manter notas sobre alguma coisa. Além de você poder anotar o texto puro, você pode criar um novo notebook e ali adicionar centenas de coisas, como fotos, vídeos, músicas, produtos, tarefas, links, receitas e etc. São literalmente DEZENAS de coisas. É muito útil quando você quer uma lista de músicas pra "comprar", ele já puxa o link da Amazon ou iTunes pra você, o mesmo com produtos. É muito prático, e o layout é muito bonito também.

Nota: 9.0
Tem pra iOS? Sim.
Tem pra WP? Em desenvolvimento. Mas não.

3. Nike Training Club

Screenshots do aplicativo (reprodução: embuscadotamanho36.blogspot.com)

Eu sou e sempre fui um cara magro. Acho que eu pretendia melhorar isso quando baixei o Nike Training Center. Me surpreendeu quando eu fui iniciar o programa e ele me disse que a instalação não pôde prosseguir porque eu não tinha espaço suficiente na memória. Eu tenho um cartão com mais de 6GB livres, e quase 300MB de memória livre no telefone. Como assim não tinha espaço?

Me livrei de uns vídeos que eu tinha gravado, e de alguns dos vídeos educativos, desinstalei alguns aplicativos, e aí sim, o programa da Nike iniciou o download de mais de 280MB de exercícios pra fazer. Fiquei logo animado. Mas aí, quando acabou o download, eu me perdi no labirinto de menus e opções e fiquei com preguiça de mexer mais. Pra quem tiver ânimo (e espaço em disco), baixa e testa.

Nota: 8.0
Tem pra iOS? Sim.
Tem pra WP? Advinha ... não.

4. Nike+ Running

Screenshots do aplicativo (reprodução: netdna-cdn.com)

Esse foi o aplicativo que mais mudou meus hábitos, de toda essa lista. A interface do Nike+ Running é tão amigável que me deu vontade de usar ele pra valer. Eu já fiz caminhada, mas tem um campo de futebol aqui perto de casa, e eu ia lá ficar dando voltas. Pra usar o programa em toda a sua glória, eu não podia ficar andando em círculos (ou em retângulos), e sim, de uma trajetória bem irregular - pra poder usar a parte que mapeia sua rota. Então, a partir de segunda-feira, eu serei um cara saudável. Vou fazer caminhadas, e ao começar e terminar, vou postar no Facebook e no Twitter. Só de sacanagem.

Nota: 8.0
Tem pra iOS? Sim.
Tem pra WP? *rufar de tambores* ... não.

5. Fancy

Interface do Fancy (reprodução: shinyshiny.tv)

O Fancy é a plataforma que segue a linha do We Heart It e do Pinterest. Nele, você "fanceia" determinados itens que você curte. Geralmente, são itens de vestuário, de casa ou de tecnologia. O legal é que eles vem com o preço, e se eu não me engano, dá até pra comprar pelo próprio aplicativo. Obviamente, eu não testei a função de compra. Mas a interface é legal, e o programa é funcional.

Nota: 7.0
Tem pra iOS? Sim.
Tem pra WP? Sem drama, não.

Era isso que eu queria trazer no post de hoje, se você gostou, deixe um like, se gostou bastante, adicione aos favoritos, e se é o primeiro post que você tá lendo aqui no blog, se inscreve aí pra receber atualizações e novos posts na sua homepage. Valeu, um abraço, fui.

1 comentários:

Dan
11 de janeiro de 2013 às 15:18 comment-delete

Sugiro que justifique a nota dada ao aplicativo em futuras listas, já que não foi posto pontos negativos relevantes.

Reply

Postar um comentário